terça-feira, 18 de novembro de 2008

MELHORAS DO SETE DE ESPADAS

O inevitável confrade ONAÍRDA trouxe-nos boas notícias!
São já do dia 15, mas dizem tudo. Ora leiam só:
Amigos

Visitei hoje o Sete de Espadas. Directamente apresentei-lhe os cumprimentos e os desejos de melhoras do Sete da Mimi, do Nove, do Raposo e do Jartur. É verdade que englobei nestes desejos todos os amigos e confrades que gostam do policiarismo.

Quanto ao estado dele vai muito melhor, mas está triste porque contava ir para casa já durante o principio da próxima semana, mas os médicos ainda querem vê-lo por lá mais alguns dias.

Vou-lhes fazer uma confidencia, mas não digam a ninguém: ele estava um pouco cansado hoje e perguntei-lhe porquê?

-Oh pá. eu esta manhã, sem ninguem ao pé de mim, levantei-me da cama, percorri a pé , sem me agarrar a nada, até ao fundo do corredor da enfermaria e voltei para a cama. E depois quando o médico veio, viu-me cansado , mas eu não lhe disse que tinha andado a pé aquele corredor tôdo.

Sorriu para mim, levantou o polegar da mão e mostrou-se todo contente.

Confidenciou-me depois que já não poderá assistir a qualquer almoço no futuro da Tertulia da Liberdade, porque o aparelho que tem para respirar vai usá-lo em permanencia 24 sobre 24 horas. O Sete de Espadas tem o pulmão esquerdo todo destruido, isto é, os alvéolos pulmonares estão rotos entre si, e só o pulmão direito tem capacidade para respirar, o que é insuficiente.

Dei-lhe para ler o livro do IV Convivio da Tertulia da Liberdade, dedicado ao M. Constantino e que conta com a participação dele. Eu calculei que ele ainda não o tinha e levei-lho. Foi uma alegria para ele muito grande ver as caras dos seus amigos.

Depois amanhã no Bancada Directa desenvolverei este mail, porque agora vou para Lisboa jantar com a familia.

Recebam um abraço Onaírda

Sem comentários: