Esta época está a revelar um factor que nos parece não ter estado presente em outras épocas e que diz respeito à participação dos detectives nas provas.
Para já, foram muito poucos os concorrentes que faltaram à 2.ª prova. Não dispomos desses dados em épocas anteriores, mas temos a impressão que normalmente há uma quebra significativa da 1.ª para a 2.ª provas. Será assim? Ou estamos a "inventar"?
Se isso é verdade, traduzirá alguma alteração de hábitos, ou a "fome" de competição era tanta que demora mais a saciar?
Pensamos que a prova n.º 3 vai dar resposta...
1 comentário:
Caro LP
Infelizmente todos os dados sobre este assunto tinh-os guardados em diquetes que se detioraram.
Apenas tenho disponiveis para comparação dos dados da época 2007/2008.
Na época referida na primeira prova compareceram 1979 concorrentes tendo na segunda coparecido 1977. Quer isto dizer que faltaram 2 concorrentes que representavam 0,10%.
Na presente temporada na primeira prova compareceram 2146 concorrentes e na segunda 2136. Significa isto que faltaram 10 concorrentes que em termos percentuais representam 0,50%
Portanto quer em númeos absolutos quer percentualmente este ano a quebra de concorrentes em relação à época 2007/2008 foi maior.
Tanto quanto a minha memória me diz normalmente a quebra do número de concorrentes da 1ªpara a 2ª prova nunca foi muito grande e nos primeiros anos da secção acontecia precisamente o contrário. Sa 1ª para a 2ª prova curiosamente costumava haver um aumento significativo de concorrentes
Rip Kirby
Enviar um comentário