Pela primeira vez em muito tempo, as nossas competições andam em dia!
Com uma ou outra falta, tudo tem decorrido da forma como deveria decorrer sempre. Isto não quer dizer que está tudo certo.
Não! Não está tudo certo!
Em primeiro lugar, ainda não temos a garantia dos prémios. E isso, por mais que os nossos confrades desvalorizem, faz a sua diferença!
Depois, estamos (continuamos) numa crise de produções. E sem produções é melhor esquecer a competição!
Finalmente, uma questão que, não sendo de importância capital, acaba fazendo alguma mossa: Os nossos "detectives", pelo menos alguns deles (infelizmente muitos!) não seguem os regulamentos, obrigando-nos a gastos excessivos e inúteis de energias.
Isso porque os desafios de "rápidas", tal como o nome indica, são para decisões rápidas e definitivas: Cada confrade apenas deve indicar a alínea escolhida, nada mais.
Depois, se assim entenderem, podem desenvolver o raciocínio. Fica desde já a certeza de que nenhuma palavra que nos enviem fica sem ser lida! Nenhuma, mesmo!
Apesar de lançarmos o desafio aos nossos confrades e "detectives" para imaginarem o que será repetir a leitura (com maiores ou menores pormenores) de duas mil e tal soluções, usando palavras semelhantes, desenvolvendo ideias semelhantes, retirando conclusões semelhantes, queremos reiterar que NADA fica por ler.
Mas os erros podem acontecer, o cansaço, a monotonia, leituras deficientes... E nesses casos, felizmente poucos (esta época nenhum caso a corrigir, pelo menos por enquanto!), cá estaremos para dar a mão à palmatória!
Meus caros, sobre prémios, nada a assinalar, por enquanto!
Sobre produções, venham elas! Estamos "nas lonas", como sói dizer-se! [agora um pouco melhor, graças aos confrades A Raposo & Lena e Paulo (obrigadinho, malta!)].
Quanto às soluções das partes II das provas, "please" digam logo ao que vêm! Prantem a alínea escolhida à cabeça! Assim, os pontos caem de imediato e a leitura do restante texto já será menos pressionante, porque uma das coisas que mais stress nos dá é a possibilidade de estarmos a errar e a prejudicar alguém, mesmo que depois possamos corrigir o erro.
Assim vamos nós! Sem queixas de ninguém, mas pedindo alguma colaboração que, pensamos, não é muito custosa para quem ama o Policiário... e não quer dar cabo das "cinzentas" do orientador, está bem?
PS: Sabemos que faltam as classificações das melhores e das mais originais da prova n.º 2. Ainda estamos a "digerir" as excelentes soluções recebidas!
3 comentários:
Meu Caro
Não sei se estáa deixar passar duas produções minhas, uma de cada género,que enviei logo a seguir à publicação da primeira prova. Não sei se já as está a considerar ou se elas se encontram estraviadas
Diga algo que logo de seguida eu as tornarei a enviar.
Um abraço do
Rip Kirby
Caro Rip, as suas produções estão já na minha posse para publicar lá mais para a frente.
Abraço
Ok. Tomei nota...
Um abraço
Zé
Enviar um comentário