segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CRIME PÚBLICO

Caríssimos Detectives:

Há muito que planeavamos criar um espaço que pudesse ser o elo de ligação entre todos os amantes destas coisas do Policiário.
Após mais de 16 anos ininterruptos nas páginas do PÚBLICO, com o Policiário, é chegado o momento de complementarmos tudo o que por lá se escreve com algo mais.
Desde logo, libertarmo-nos de um flagelo chamado classificações! Cerca de 2000 pseudónimos uma série de vezes por ano! Este será o espaço onde alas irão passar a cair, a partir de agora.
Mas também o outro flagelo vai deixar de o ser: O da crónica falta de espaço! Uma página de um jornal, por mais que a estiquemos, jamais passará disso mesmo. Agora, vamos poder publicar soluções, não apenas a do autor dos desafios, mas as melhores, as mais originais, aquelas que o orientador do espaço entender serem merecedoras de tal publicação e servirem de modelo para todos os detectives, para o futuro.
Este espaço vai ser uma página oficial da secção Policiário do PÚBLICO e como tal anunciada no próprio jornal.
Estamos convictos que algo mais será acrescentado ao nosso passatempo, sem qualquer atrito ou confusão com os restantes espaços internáuticos que existam. A colaboração excelente com o CLUBE DE DETECTIVES do confrade Daniel Falcão vai certamente prosseguir e aprofundar-se, sabendo nós de antemão que ali estará sempre um espaço à disposição de todo o Policiário, como aliás sempre esteve.
Ainda estamos numa fase experimental e como tal muito sujeita a erros e amadorismos, que vamos procurar ir eliminando, com a ajuda de todos.
Saudações Policiárias
Luís Pessoa / Insp. Fidalgo

Sem comentários: