Em vésperas de iniciarmos mais uma época competitiva, fazemos o ponto da situação no que se refere a produções, quer tradicionais, quer de escolha múltipla.
Bem à moda dos anos sessenta/setenta do século XX em que ficou famoso um anúncio em que se perguntava: Como vai isso de amores?
Respondia-se... Mal!
Também nós damos a mesma resposta, quando a pergunta é sobre problemas policiários!
Pois é! Em vésperas do início da prova, registamos UM problema em carteira!
Repetimos: UM!
Foi a dupla A. Raposo & Lena quem respondeu à chamada, de modo muito curioso, aliás, manifestando o desejo que o seu problema não fosse aceite, porque era sinal que havia produções com fartura e qualidade!
Curioso, mas fantasioso!
A nossa crise de produções é real! Cada vez mais real e a renovação não surge, deixando-nos sempre a necessidade de recorrermos "aos mesmos" para pormos as competições na rua! Chegámos ao ponto de perguntarmos, em qualquer competição, quando sai o problema de "X", ou dizermos para nós mesmos que o próximo problema é de "Y", porque ainda não saíu nenhum dele! Ou seja, estamos embrenhados numa lógica de previsibilidade, já conhecemos os produtores de "ginjeira", raramente somos surpreendidos com "novidades realmente novas"!
Pala enésima vez, aqui fica o apelo a TODOS em geral e aos "do costume" em particular, para que não deixem o Policiário morrer!
Sabemos que TODOS fazemos o possível e muitas vezes o impossível, para continuarmos este nosso sonho, porque ser "detective" não é nada fácil, mas atrevemo-nos a pedir um pouco mais...
Pode ser?
O Policiário agradece esse esforço suplementar na luta pela sua própria sobrevivência!
1 comentário:
ESTIMADO AMIGO L.P., AO FIM DESTE LONGOS ANOS DE CAMINHADA NO PÚBLICO, CONTINUAMOS NA MESMA... COMO A LESMA!!!
AUMENTA O NÚMERO DE DECIFRADORES, BAIXA O NÚMERO DE PRODUTORES...
PARECE INCRÍVEL, MAS É A REALIDADE.
FORTE ABRAÇO DE SETÚBAL
Enviar um comentário