NOTÍCIA TRISTE QUE NOS FOI TRANSMITIDA PELO CONFRADE JARTUR:
"Carlos Alberto Santos, era, sem dúvida, um dos melhores artistas portugueses, pintor e desenhador de enorme talento. Neste fim de tarde, fui "bofeteado" pela notícia que vou colar aqui, pois sei que bastantes de vós, tal como eu, vão ser abalados por tão triste notícia, que eu
gostaria de não ter que enviar.
DESCANÇA EM PAZ CARLOS ALBERTO"
JARTUR
Caros amigos,
no sábado visitei o Carlos Alberto Santos no hospital e ele conheceu-me e estivemos a falar. Disse-me que lhe faziam uns tratamentos que o magoavam muito e estava a considerar desistir de viver. Eu brinquei com ele, que não se desiste da vida.
Ontem estive com ele até perto das 8 da noite, mas estava sempre a dormir com uma droga qualquer que lhe davam. De vez em quando metia os dedos na boca, não sei porquê, e puxei-lhe duas vezes a mão. Ele completou o movimento mas nunca acordou. Então fui procurar uma enfermeira para perguntar se o podia acordar. Ela respondeu "é melhor deixá-lo dormir"... Ele não parecia de maneira nenhuma em perigo imediato de vida mas fiquei desanimado com a resposta.
Hoje cerca do meio dia e quinze telefonou-me a prima, Martina, a dizer que o Carlos Alberto nos tinha deixado (foi a maneira como ela disse).
Para quem esteja interessado, o corpo chega amanhã entre as 16.30 e as 17.00h à Igreja do Santo Condestável em Campo de Ourique. Na quinta dia 3 haverá missa de corpo presente às 10.30h, seguindo às 11h para o Alto de São João, onde será cremado.
É desolador!!
Cumprimentos a todos,
João-Manuel Mimoso
2 comentários:
Há uns anos - muitos - tive o grato prazer de o conhecer pessoalmente, num Convívio Policiário
dos muitos que na altura se realizavam, onde ele e outros desenhadores e colaboradores do Mundo de Aventuras estiveram presentes. No almoço ficou à minha frente. Conversámos bastante, e teve a gentileza de, ali, fazer um desenho para me oferecer. Fiquei surpreendido com perfeição e a rapidez com que o executou. Conservo-o, com orgulho. Um desenho do Mestre Carlos Alberto, elaborado propositadamente para mim!
Que descanse em Paz!
Domingos Cabral
Morreu o mestre. Ficou a sua obra.É a lei da vida
Zé
Enviar um comentário