terça-feira, 23 de janeiro de 2018

FALECEU O DETECTIVE INVISÍVEL


O POLICIÁRIO ESTÁ DE LUTO

DETECTIVE INVISÍVEL
n. 1936.12.24  f. 2017.02.06
Faleceu há quase um ano, mas só agora tomámos conhecimento do facto.
O Detective Invisível era um dos melhores decifradores de problemas policiários e brilhou a grande nível nos anos 70 e 80 do século passado, mercê de um notável poder se síntese, que transformava cada solução quase telegráfica num tratado de bem decifrar, já que estava lá tudo!
Operário metalúrgico na CARRIS em Alcântara, era presença assídua na Tertúlia do Palladium, todos os sábados, como bem documenta a foto de um desses excelentes encontros:


Jovial e camarada, grande conviva, raramente falhava os convívios policiários, que nessa época, por iniciativa e impulso de SETE DE ESPADAS, percorriam todo o país, ao ritmo de um por mês!


Afastado do Policiário, encontrou "refúgio" em Lamego, terra natal da sua mulher, depois da reforma de ambos e lá terminou os seus dias.
O Detective Invisível faz parte da nossa história, como um dos nossos maiores, deixando um rasto de tristeza e saudade em todos que o puderam conhecer.
Onde quer que esteja, que tenha reencontrado todos os seus parceiros de tantas "batalhas" policiárias e que partiram antes de si!


5 comentários:

Anónimo disse...


O meu pesar, por mais esta perda. Devo dizer, com toda a sinceridade,sem qualquer favor, que o Detective Invisível (David Vargas Martins) foi para mim um dos melhores solucionistas que conheci.
Que descanse em paz.

Domingos Cabral disse...

Não assinei o anterior comentário.

Domingos Cabral / "Inspector Aranha"

disse...

Mais um grande que nos deixou....

Anónimo disse...

Os meus pêsames. Sei que ganhou muitos torneios e foi um grande solucionista.
Deco

Anónimo disse...

Porra! Estamos a ficar velhos e vemos os nossos Amigos partir...

Invisível, qualquer dia bebemos um copo por aí...

Juvenal