TERMINOU agora mesmo, a primeira grande maratona desta época!
Foram 2124 concorrentes, num total aproximado de 7 mil páginas de texto!
Mas, alguma divergência na leitura e interpretação do problema de Medvet, "O Colar de Esmeraldas", com um pequeno mas complicado erro na publicação do mesmo, obrigaram a repetição de leituras de soluções, quase até ao limite da saturação.
Foram, meus caros confrades, 16 horas consecutivas, que não foram mais penosas por estar um péssimo tempo lá fora, sem convidar a saídas!!
No entanto, caríssimos confrades, a época competitiva está "na estrada" e já apontamos para a prova n.º 2.
No próximo domingo estarão disponíveis os confrontos da 2.ª eliminatória da Taça, na edição do jornal.
Mais para o fim do dia, também aqui no CRIME PÚBLICO estará disponível essa mesma informação, bem como todos os resultados da prova n.º 1.
3 comentários:
Divergencia no texto? Eu achei que podia haver duas soluções para o problema das esmeraldas e expliquei as duas, tanto podia ser o patrão como o empregado, conforme a altura em que a substituição acontecesse.
Deco
Meu caro Deco e leitores em geral, muito em breve contamos vir aqui contar como foi e o que foi.
Na realidade, neste momento não dispomos de tempo para esmiuçar (este termo fica sempre bem!)o que se passou efectivamente, mas voltaremos ao assunto. O texto do problema que foi aqui publicado estava certo, mas o que saiu no PÚBLICO foi "melhorado" por mão invisível e acabou gralhado!
Até breve
Só um acrescento para reiterar que NINGUÉM será prejudicado pelo ocorrido, excepção feita à autora do desafio que já o viu ser mexido e ainda por cima, MAL!
Enviar um comentário