Informação ao Policiário
Quando, em 1957, me iniciei no Policiário, adoptei o pseudónimo de "Inspector Aranha" - por razões que são já bem conhecidas.
Não imaginava, nessa ocasião, que o mesmo viesse a ter a longevidade que efectivamente conheceu.
Há uns anos decidi interromper a minha participação na modalidade, "matando", então, o "Inspector Aranha", "óbito" participado em comunicado enviado às Secções existentes.
Quando, anos depois, resolvi regressar, respondendo aos apelos do "micróbio" que havia ficado entranhado, escolhi o pseudónimo de "Zé dos Anzóis", por entender não dever proceder à ressurreição do anterior, embora, ao longo destes últimos anos, para vários foram colegas eu tenha continuado sempre a ser o "Aranha"
Entretanto, o Zé (Viseu) endereçou-me recentemente no blogue da Secção do Público uma mensagem na qual, começando por me tratar por "Meu Caro Inspector Aranha", escreve que, estando a chegar ao nº 1.000 do Público Policiário, eu (como ele) tinha obrigação de lá chegar como havia começado. E, portanto, democraticamente, (re) baptizava-me "em nome do teu passado e do orgulho que os teus colegas e amigos têm em continuar a ter-te no topo do nosso desporto, estando, a partir desse momento PROIBIDO de enviar posts ou soluções com outro nome.
Alguns confrades, uns no Blogue e outros por E-mail, manifestaram-se no mesmo sentido
Tive dúvidas. Andei a equacionar o assunto durante algum tempo porquanto, se é verdade que o currículo do "Inspector "Aranha" me orgulha (passe a imodéstia), com o "Zé dos Anzóis" conquistei também muita notoriedade e algumas das minhas melhores vitórias...
Mas o acto de mudar de pseudónimo (e neste caso é para retornar ao primeiro) não é assim tão raro: entre muitos outros mudaram o Big-Ben , o Insp. Boavida, o L.P., o Daniel Falcão, o Hal Foster, o Insp. Moka, etc., etc.
Assim, acabei por decidir: a partir de hoje, e cumprindo a "determinação" do "Zé?(Viseu) - agora também só "Zé" -- volta o "Inspector Aranha", saí de cena o "Zé dos Anzóis" !
Um grande abraço para o "Zé", que despoletou esta situação, ora padrinho do (re) baptismo e grande Amigo de sempre.
Cordiais saudações para todos os confrades.
Domingos Cabral
1 comentário:
Meu caro Zé dos Anzóis, perdão, Inspector Aranha seja muito bem vindo, ou antes retornado ao nosso mundo.
Na verdade nos nossos contactos nunca me deu muito jeito tratá-lo por Zé dos Anzóis. Inspector Aranha, que foi como eu o conheci em certo convívio em Faro, ou apenas Aranha, sempre me soaram melhor.
Um abraço pelo regresso e que as vitórias lhe continuem a sorrir
Rip Kirby
Enviar um comentário