VI CONVÍVIO DA TERTÚLIA DA LIBERDADE
Estamos cada vez mais próximos da data do grande evento que a TPL organiza todos os anos, desta feita na sua VI edição.
A TPL tem sido uma âncora muito importante na consolidação da vertente de convívio e confraternização dentro do Policiário, quer organizando os já tradicionais almoços da primeira quarta-feira de cada mês, no Restaurante do Museu do Teatro, em Lisboa, quer na organização anual do seu convívio.
Este ano e como já foi anunciado, o VI Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade vai decorrer no próximo dia 30 de Maio, no mesmo local onde ocorreu o de 2008, isto é, na Quinta do Rio, entre Azeitão e Sesimbra, perto da povoação de Alto das Vinhas.
Contando este ano com o patrocínio de “O Forno da Cidade” de Odivelas, terá o seguinte programa, sujeito às “derivações” que os confrades presentes queiram fazer:
11h00 – Início da concentração na Estalagem Quinta do Rio;
11h30 – Passeio pela quinta ou mergulho na piscina, facultativos;
12h00 – Enigma e Perguntas a Prémio;
12h30 – Prova de vinhos (Um espumante, um branco e dois tintos);
13h15 – Almoço;
15h00 – Homenagens da TPL.
Naturalmente que este evento, da maior importância para todos os praticantes do nosso passatempo policiário, não está fechado a quem não esteja em actividade ou a quem nunca o tenha abraçado. Pelo contrário, quem não for policiarista e desejar gozar a paisagem paradisíaca e umas horas de boa companhia, durante as quais poderá conversar sobre tudo o que entender, o melhor que tem a fazer é também inscrever-se e apresentar-se. Será muito bem-vindo!
O preço do almoço não sofreu alteração: 16 euros por adulto.
Todos os que desejarem começar na véspera, poderão dispor de quarto para duas pessoas e pequeno-almoço pelo preço especial de 50 euros.
Mas como todos devemos compreender, uma organização deste tipo obriga a algum planeamento logístico e daí ser necessária a marcação prévia, quer dos quartos, que terá de ser feita até 26 de Maio, quer do próprio almoço que deverá ser até ao dia seguinte, 27 de Maio.
Para que ninguém possa alegar falta de informação ou dificuldades no acesso à mesma, o blogue Crime Público, acessível em http://blogs.publico.pt/policiario, bem como a página do Clube de Detectives, em danielfalcao.net, terão todos os elementos para a tomada de decisão.
Também os organizadores estão prontos para tudo o que pretendam, para o que podem ser contactados pelos seguintes telemóveis: A. Raposo & Lena (966 173 648), Búfalos Associados (965 894 986) ou Nove (966 102 977).
E se o problema é chegar à Quinta do Rio, também pode tomar, desde já, as seguintes notas;
O acesso é pela EN 379, que liga Vila Nogueira de Azeitão a Santana/Sesimbra. Assim, vindo de Lisboa pela EN 10, mal se acaba de passar Brejos de Azeitão (antes de Vila Nogueira de Azeitão), corta-se à direita, para a EN 379, no sentido de Sesimbra. A entrada da Quinta do Rio aparece cerca de 5,5 km depois, à esquerda, numa subida e no início de uma curva para a direita. Vindo do lado de Santana, a entrada da Quinta surge à direita, cerca de 5,0 km depois de se deixar Santana, numa descida, a seguir ao Alto das Vinhas.
Arrábida, Azeitão, Sesimbra, são nomes que abrem o apetite para um dia bem passado, perto da natureza serrana e do mar. E se a eles juntarmos o do Policiário, ficamos com tudo para um dia perfeito, ou será que não?
4 comentários:
Caro Luis
Pelo que tenho lido não está prevista para este comvívio a distribuição dos prémio referentes à época anterior.
Estou certo ou tenho andado distraído?
Um abraço do
Rip Kirby
Meu caro Rip:
Na realidade não haverá ainda distribuição dos prémios, o que deverá acontecer apenas para Setembro ou Outubro, eventualmente integrada na comemoração da secção 1000.
Por motivos de ordem pessoal, nem a minha presença está garantida no Convívio, ao contrário do que seria o meu desejo. Tenho adiado a comunicação desse facto porque ainda há uma hipótese, embora remota, de poder comparecer.
Abraço
Trabalho no domingo, mas vou ver se consigo trocar o dia. As trocas são uma semana antes e tenho de trocar até domingo ou ndad feito
Deco
Esclarecido
Um abraço
Rip Kirby
Enviar um comentário