domingo, 2 de maio de 2010

RECTIFICAÇÃO DA RECTIFICAÇÃO!!

Há momentos assim, de grande confusão e em que cada tentativa de pôr tudo em pratos limpos ainda vem complicar em vez de simplificar.

Este foi um deles.

O confrade Qt+Olho-Vejo enviou a solução da prova n.º 3 e nela indicava a alínea certa para o problema de rápidas, somando assim os 5 pontos.
Depois, referia que não gostava de charadas nem tinha paciência nem tempo para elas, mas saudava o confrade A. Raposo pelo muito que fez e faz pela nossa modalidade.

Nessa conformidade, procedemos como sempre fazemos e atribuimos ao confrade nestas condições a pontuação mínima dessa prova, como se tivesse errado completamente, no caso 7 pontos.

Daí aparecer na primeira tabela, 5+7.

O confrade comunicou-nos o erro, no pressuposto de que teria havido engano e o aparecimento do "7" estaria errado.
Nós entendemos e, pior ainda "LEMOS", não sabemos onde(!!) que o confrade não tinha respondido ao problema de rápidas e corrigimos nesse sentido.

Agora, com mais calma e com o mail da solução na frente, não subsitem dúvidas, o confrade Qt+Olho-Vejo, somou mesmo 5+7 pontos na prova n.º 3!!

Custou, mas foi!

Ao directamente visado e a todos os confrades, as nossas desculpas

4 comentários:

Anónimo disse...

Ok. Obrigado.
Se me permite, falta apenas acrecentar que tenho uma grande falta de jeito para este tipo de coisas.
Um abraço
Qt+Olho-vejo

Anónimo disse...

Tudo esclarecido prontamente. Os torneios estão a ir de vento em popa este ano e ainda estou no grupo da frente o que me deixa eufórico

Deco

Anónimo disse...

Caro Luis
Este post deixou-me perpexo.
Segundo os regulamentos anteriores quem enviasse uma folha em branco indicando apenas o problema e a sua identificação seria classificado com 5 pontos. Isto é metade dos pontos em jogo.
Não vi em lado algum que essa regra tivesse sido alterada pelo que fiquei agora admiradissimo ao saber que a pontuação mínima é de 7 pontos.
Eu sempre achei que a atribuição de 5 pontos a quem não acertasse em nada era uma pontuação exagerada. Que poderei eu dizer agora.
Isto significa que um concorrente mesmo que não se dê ao trabalho de tentar uma solução tem 7 pontos, mais de metade da pontuação normal, enquanto outros matam a cabeça tentando uma solução mas falhando um pormenor ou dois são premiados com 8 pontos.Mesmo aqueles que atingem a pontuação máxima não se podem sentir incentivados por verem que o seu trabalho valeu apenas 3 pontos.
Isto pode-se dizer que é um hino à lei do menor esforço. mas o pior é que no regulamento deste campeonato lá está escarapachado que os problemas tradicionais terão uma classificação entre 5 e 10 pontos correspondendo 5 pontos aos concorrentes que não acertarem em nada ou que se limitem a marcar presença enviando uma folha com a sua identificação e a do problema em causa.
Isto nada tem a ver com o concorrente "Qt+Olho-Vejo" nem com qualquer outro mas sim com a alteração do regulamento sem que aos concorrentes nada seja dito.
Afinal levo eu duas ou três semanas estudando um problemas na tentativa de ter os 10 pontos se afinal basta enviar uma folha em branco para ter 7pontos, Isto significa que todo o meu esforço merece apenas um prémio de 3 pontos.
Francamente é revoltante.E lembrar-me eu do sacrificio a que me submeti para responder ao problema 2, quase sem ver por se me ter partido uma lente dos óculos e precisamente aquela que mais falta me faz
Rip Kirby

Rip Kirby

luis pessoa disse...

Meu caro Rip, aceito a sua revolta, embora ache exagerada. Não creio que se tenha sentido tão defraudado, porque o Amigo muitas vezes tem referido que não aceita que ninguém alegue falta de tempo ou de vontade, porque tudo se arranja e se faz por amor ao policiário. Não acredito, pois, que se sinta assim tão defraudado, porque não haverá assim tanta desigualdade e não se vê nenhum perticipante retirar vantagens na luta pelos títulos. Na verdade sempre temos agido assim, mais no sentido de não cavar fossos demasiadamente profundos nem eliminarmos ninguém por um momento. Isso era nítido porque nunca aparecia ninguém com menos de 7 pontos.
Penitencio-me pela parte que me cabe nas culpas do "crime" de não respeito integral e à letra do regulamento.
No entanto, é fácil verificar que nos nossos torneios 1 ponto provoca quase a perda de todas as hipóteses de vitória!
Talvez fosse melhor dividir entre 2 e 10 pontos, por exemplo? Talvez, mas não tenho tanta certeza assim, pelo menos em termos de mobilização de participantes.
Registo a sua revolta quanto à violação regulamentar, mas já não subscrevo a revolta quanto ao esforço e sacrifício que parece estar subjacente à sua participação, porque não joga com o seu perfil.
Receba um abraço salgado pelo Atlântico e sem cinzas vulcânicas...