Na passagem do 76.º aniversário, o confrade Jartur fez-nos chegar um trabalho, que apenas hoje nos é possível inserir, devido à discrepância entre ficheiros e, mesmo assim, com enormes falhas e lacunas. Procuraremos melhorar.
Prezados confrades e Amigos “sherlocks”
Como sabem, estou em fase de grande actividade, na busca de material e da sua transformação, para proteger do tempo, no nosso ARQUIVO HISTÓRICO DA PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA PORTUGUESA.
Festejando com razoável saúde mais um aniversário, faço questão de oferecer aos meus ilustres amigos, mais um caderno - ultimamente concluído – para que aqueles que se interessam e dão valor a estas coisas, o possam guardar ou eliminar, consoante a sua afeição por estes ficheiros com odor a papel velho.
Desta vez, é a secção «É o LEITOR UM BOM DETECTIVE?» que o nosso almeirinense mestre M. CONSTANTINO, na sua juventude, orientou na revista ALTURA.
Este trabalho não está, certamente, isento de omissões, gralhas, erros e outros defeitos provocados pela ânsia de o ver concluído, deixando a sua revisão atenta, e uma observação e leitura crítica para outra oportunidade, isto é, quando o volume de produção já me tenha dado uma perspectiva mais exacta das finalidades pretendidas.
Portanto, é necessária e solicitada, a vossa ajuda na caça das anomalias possíveis, que sou apenas um aprendiz no assunto.
É evidente que os amigos poderão interferir, alterando-o consoante o vosso gosto, no ficheiro que vos envio. Agradeço, porém, a vossa ajuda para a valorização do trabalho final.
Cordiais saudações do JARTUR
Jarturmamede@aeiou.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário