Combate antigo.
Combate permanente...
São muitas as lutas em que temos de nos envolver, gastando energias que poderiam ser usadas em coisas bem mais interessantes e válidas, mas é assim a vida...
Por vezes os confrades ficam exasperados por isto e por aquilo, por coisas que para eles, naquele momento, são importantes e determinantes, mas a que nós, deste lado, não conseguimos dar a resposta capaz em tempo útil. Não é por não acharmos importante, mas sim por estarmos noutras lutas, noutras discussões e o tempo não dá para tudo.
Para todos, as nossas desculpas sinceras, mas não conseguimos dar mais. Estamos no limite das capacidades e não podemos ir mais longe, sob pena de colapso!
O PÚBLICO mudou de visual na parte dos JOGOS, como podem verificar este domingo. Não sabemos se será para continuar assim, mas há notas a assinalar:
Regressámos ao corpo do jornal, com a extinção do Cidades;
Entrámos nas páginas ímpares, satisfação de uma luta antiga;
Largámos as "descubra as diferenças" que não "ligavam" connosco;
Assumimos a liderança da página em relação aos "Desafios", uma secção excelente e mais antiga que o Policiário, mas manifestamente dirigida a um universo menor, pelo menos pelos estudos efectuados (de referir que os Desafios estavam na página ímpar e nós na par, com relevo semelhante! A partir de agora, marcamos a diferença, para prosseguir assim, esperamos!):
Ó título é assumido: POLICIÁRIO 1040!
Meus caros, passo a passo, vamos conseguindo talhar o nosso espaço no jornal, apesar de ser à custa de muito esforço e luta constante, apostando mesmo todo o crédito conseguido ao longo de quase 19 anos. É gratificante verificar que há interlocutores que nos ouvem e agem em conformidade, mas há um desgaste importante, um desbaratar de energias que depois fazem falta para outras lutas.
Meus caros, hoje há um novo Policiário no PÚBLICO. Talvez não seja o melhor, não é seguramente, mas representa mais um passo em frente no reconhecimento de toda uma luta que vai entrar no ano 20!
Assim possamos, com a ajuda de todos os confrades, prosseguir a divulgação do Policiário por muito mais tempo.
2 comentários:
Eu gostei! Se for para ficar..
Um abraço
Zé
Eu não posso opinar mas se o Zé diz que gostou então eu também gosto
Um abraço e que todas as mudanças sejam sempre para melhor.
Rip Kirby
Enviar um comentário