terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AFINAL, TIAGO ESTUDA... NA CHINA!

Para: pessoa_luis@hotmail.com
Imagem de tiago
Olá, Luis pessoa
Você é tão gentil. Agradeço do fundo do coração pela sua ajuda. Amanhã temos as aulas da Seleção do Jornal da senhora Madalena, e vou contar aos meus colegas e a professora quem afinal é o criminoso . Eles vão ficar muito contente ao saber esta notícia.
A nossa Universidade(Universidade de Linguas estrangeiras de DaLin) fica na cidade Dalin, no nordeste da china. Temos cerca de cem alunos a estudar a Língua portuguesa, entre eles, mais ou menos vinte alunos estão a aperfeiçoar português na Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro. Já estudou português há dois anos e maio. Temos dua leitora que são todas de Portugal. A Rita e A Madalena, elas são muito simpáticas e todos os alunos gostão muito delas.
Li muitas vezes o jornal PÚBLICO na internet, e gosto muito dele. Se possa, poderia enviar-me mais materiais em portugues, eu e os meu colegas ficarámos muito alegres.
Como o desenvolvimento das relações entre a China e a lusófonia, cada vez mais estudante começaram a estudar a língua portuguesa. No verão deste ano, visitou a cidade de Macau, encontrou muitos traços de portugal, também ouvi o concerto de fado da Mariza, gosto muito das calçadas e o parque de Luis Camões. Espero que um dia eu tivesse a oportunidade de ir para portugal para conhecer melhor a cultura a as pessoas lá.
Agradeço mais uma vez pera sua ajuda.
Abraços
 
Tiago

Como se vê, há uma Universidade na China onde o Português é língua de estudo e que seguem o nosso Policiário.
Vou remeter-lhes informação sobre nós e enviar-lhes problemas e os endereços ondem podem encontrar-nos.
Vou propor-lhes a divulgação do email para que os confrades que quiserem entrarem em contacto com eles. Sempre há "detectives" e confrades com muito mais tempo que nós, para poderem dar-lhes um apoio.
O Policiário está lá, mesmo na CHINA!

2 comentários:

Bernie Leceiro disse...

Ainda vamos ter "charters" de detectives vindos da China...

Anónimo disse...

Conta comigo!
Um abraço