ANTÓNIO ERNESTINO DE LIMA RODRIGUES foi provedor do nosso espaço durante muitos anos. A ele estava destinada a resolução dos múltiplos "conflitos" que apareciam em termos de classificações e pontuações de provas.
O seu nome e morada, na altura em Sobral de Monte Agraço, apareciam em cada edição e todo o nosso mundo o reconhecia como provedor isento e justo.
As voltas que o mundo dá fizeram com que esse cargo fosse extinto e o escritor Lima Rodrigues foi deixando de aparecer e caindo no esquecimento.
Agora, anos passados, o confrade Karl Marques, de Torres Vedras, tal como Lima Rodrigues, encontrou notícias no jornal Badaladas e fez-nos chegar novas do autor de "Histórias Que Eu Não Contei":
Lima Rodrigues está internado na Santa Casa da Misericórdia de Santarém e certamente gostará de ser visitado pelos "colegas" do Policiário, por aqueles que lhe reconhecem uma vida de editor e escritor de índole policial, para além da amizade que une os cultores desta actividade singular.
2 comentários:
Um senhor que dirigiu as Galerias Panorama, se bem me lembro e que chegou a editar a grande poetisa Natália Correia. Será verdade, ou estou a confundir as pessoas?
José Natalino
É ele todo...
Domingos Cabral
Enviar um comentário