sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONTAGEM DECRESCENTE!




CONVÍVIO DO MILÉNIO



Estamos, literalmente, “em pulgas”!
É um contra censo, mas é assim mesmo que podemos caracterizar o nosso estado de espírito a pouco mais de um dia do evento que nos vai pôr em contacto com Amigos e Confrades, alguns dos quais só podemos abraçar nestes Convívios.
Foi o nosso “SETE DE ESPADAS”, o saudoso “velhote” de ar e sorriso gaiatos, figura simpática, quem nos lançou nesta estrada que agora continuamos a percorrer, na esperança de que as próximas gerações encontrem os caminhos que perpetuem este passatempo que assim nos consegue unir, ao ponto de termos Amizades, verdadeiras Amizades que duram há décadas e jamais terminarão, nem com a inexorável ditadura que a morte nos impõe!
Por isso, também por isso, domingo, vamos abraçar os presentes, mas também envolvendo nesse abraço TODOS os ausentes, por qualquer motivo!
Domingo, em Santarém, vamos dar continuidade àquilo que os nossos Mestres, que os nossos Heróis Policiários nos deixaram no BI genético, mas vamos, igualmente, transmitir esse mesmo código genético às gerações que se perfilam como receptores dos ideais da Camaradagem, da Amizade, do Convívio, tal como o SETE nos transmitiu.
Domingo, vão estar em Santarém muitos confrades que entraram no espírito Policiário pela mão do Sete de Espadas e todos nós vamos poder constatar que apesar de ele não poder estar presente fisicamente, vai lá estar através de nós!

Sete de Espadas, a secção 1000 do Policiário é, também tua!

Foste tu quem começaste tudo e portanto, ergo o meu copo à tua saúde, com a certeza de que, onde quer que estejas, sorris com aquele sorriso gaiato com que desarmavas todas as pessoas!

Domingo, as emoções vão andar à solta! Que ninguém as refreie, que ninguém se atreva a pôr-lhes um travão, porque o Policiário vive-se assim mesmo, em constante sobressalto, em contínuo desassossego!

Como em tudo na vida, os ciclos abrem-se sem se saber muito bem como, desenvolvem-se como se fosse aberta a Arca de Pandora e encerram-se quando aparecem sinais de exaustão, para que sejam abertos novos, para que haja novo sangue a correr, para que as renovações aconteçam.

Até domingo!


1 comentário:

Anónimo disse...

É isso!
Domingo, lá estaremos, em mais uma reunião de família..