sábado, 28 de maio de 2011

DOMINGO, 29 DE MAIO DE 2011

           VII CONVÍVIO DA TERTÚLIA POLICIÁRIA DA LIBERDADE(TPL)

Cumprindo aquela que é já uma agradável tradição, a TPL organiza no próximo domingo, mais um encontro nacional, na senda dos realizados em locais tão diversos como o Museu do Teatro, o Teatro da Trindade, a terra de Aristides de Sousa Mendes, Cabanas de Viriato ou os ambientes saudáveis da Serra da Arrábida.

Sendo norma da TPL a procura de novas sensações e cenários, que possam sempre acrescentar algo àquilo que já foi conseguido, desta feita a proposta é a viagem pela azulejaria portuguesa, um património de excelência que tão presente está em cada recanto do nosso país.
Nesse sentido, é já no próximo domingo que se vai realizar o VII Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade, no Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa.

Este museu está situado na zona oriental da cidade, na Rua da Madre de Deus n.º 4, no antigo Convento da Madre de Deus, que foi fundado em 1509 pela rainha D. Leonor e apresenta importantes colecções de azulejos, o claustro maneirista, a igreja, a sacristia, o coro alto e a capela de Santo António, com notáveis conjuntos de pinturas, ricas ornamentações de talha dourada, revestimentos de azulejos e particularidades arquitectónicas dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Um espólio de tamanha qualidade, pode e deve ser apreciado, sendo mais uma razão para os nossos “detectives” aparecerem e conviverem.

A concentração está marcada para o Restaurante/Cafetaria do Museu, a partir das 10h30, local onde ocorrerá também o almoço a partir das 13 horas, ao preço de 19,50 € por pessoa.

Às 11h00 principiará a visita ao Museu.

Pelas 12h30 haverá um problema policiário como aperitivo.

Às 14h30 terão lugar as homenagens da TPL, prosseguindo a confraternização.

Fica, assim, lançado o repto para que todos os confrades que possam e queiram, venham passar um dia especial, com muita amizade, camaradagem, convívio, tendo como pano de fundo a modalidade que todos praticamos e tanto amamos. E neste caso particular, com o acrescento cultural que a visita a um museu com estas características sempre ocasiona.

CONTACTOS:
A Raposo & Lena: 966 173 648; Búfalos Associados: 966 435 564; Nove: 966 102 077.

Sem comentários: