terça-feira, 3 de maio de 2011

LUPA DE HONRA PARA ZÉ


A Lupa de Honra - 2011 foi atribuída ao confrade Zé, uma distinção que fala por si, tantos são as qualidades e méritos deste nosso confrade, com muitas décadas dedicadas ao nosso Policiário.

O CRIME PÚBLICO acrescenta a sua voz a todas as que se levantaram de imediato a congratular-se com a enorme justiça da atribuição, que só peca por tardia.

Ao confrade ZÉ, as nossas saudações e parabéns!

Aos promotores, Tertúlia Policiária do Norte e sobretudo ao confrade Jartur, o "Pai" do troféu, as nossas homenagens.

(Autor da foto: JARTUR)

18 comentários:

Adriano Ribeiro disse...

Também saúdo efusivamente o confrade Zé pela atribuição que lhe fizeram da Lupa da Honra 2011.
Desejos que o Zé continue no futuro a ser sempre o mesmo "HOMEM" que a todos nos habituou.
Bam haja Zé.
Onaírda.Sintra

Anónimo disse...

Muitos parabéns, tasmbém eu saúdo o confrade pela atribuição do prémio.
Alguém me pode elucidar quais são os critérios da atribuição e quem é que já foi galardoado até hoje?

Deco

Anónimo disse...

JUSTÍSSIMA homenagem. O ZÉ é um excepcional Policiarista mas, acima de tudo-- tal como o Onairda muito bem realçou -- um HOMEM de invulgar dimensão.Considero um privilégio contar com a sua Amizade há cerca de quatro décadas e termos percorrido
no policiário vários percursos em estreita colaboração : na Secção "Enigma Policiário", na Revista "Passatempo", na Revista "Selecções Mistério", na Secção do "Almeirinense", na tentativa "brasileira" (falhada, mas não por nossa culpa), o grande responsável por o "Inspector Aranha" ter voltado a sê-lo, o colaborador e conselheiro noutras iniciativas que irão surgir, o Amigo presente sempre que é preciso etc. . Um grande abraço, "ZÉ".


"Inspector Aranha"

Paulo disse...

Uma homenagem merecida ao Zé. Um grande entusiasta do policiário e um dos melhores solucionistas, sempre com uma regularidade de excelência.
Prabéns.

Anónimo disse...

Podem-me dizer quem já ganhou o prémio e em que anos?
Deco

Anónimo disse...

Parabéns, pelo que ouvimos é mais que merecida.
Para o Deco, sabemos que foi atribuida ao M. Constantino, ao Sete de Espadas, a última foi para o Carlos Estegano póstuma, o Inspector Aranha e o Luís Pessoa já a receberam de certeza e mais alguns com certeza

Fáfá
Féfé
Fifi

Anónimo disse...

A todos os amigos, o meu muito obrigado pelas palavras com que comentaram o gesto da TPN, a um velho amigo.
Obrigado, Luís, pelo tópico!
Podem os meus amigos que me conhecem melhor ter a certeza de que vou tentar merecer o que pensam a meu respeito...
Um grato abraço

Anónimo disse...

Também o M Lima, se não estou em erro já foi um dos contemplados

Rip

Anónimo disse...

O Luís Pessoa acho que não recebeu e o Inspector Aranha também não me lembro

I Alegria

Anónimo disse...

Alguém tem uma lista completa dos premiados? era mais fácil do que andarmos a dar palpites

Deco

Anónimo disse...

Penso que o Jartur e o Daniel terão!
Obrigado, Rip, pelo comentário
Um abraço

Anónimo disse...

Carissimo amigo Zé
Pelas razões que você sabe ainda não me tinha sido possível vir aqui dar-lhe o meu abraço de parabéns pelo galardão que agora recebeu.
Espero que este não seja o último.
Aproveito par referir que não compreendi o seu comentário no qual o meu pseudónimo e abordado
U abraço do

Rip Kirby

Anónimo disse...

Meu caro Rip:
Há um post que surge assinado com Rip, a falar no M. Lima como contemplado com a Lupa de Honra. Eu agradeci, porque foi a lembrança desse campeão da convivência. Quantas vezes sem dormir, o Lima abalava do Porto, de comboio, de autocarro, de boleia, para qualquer parte do país, sempre de máquina na mão, a fotografar os amigos.
Como o Lima não tem podido aparecer (saúde) e como quem não aparece corre o risco de ser esquecido, eu agradeci a lembrança desse velho e nunca esquecido amigo.
Um abraço

Daniel Falcão disse...

A Lupa de Honra é um troféu instituído pela Tertúlia Policiária do Norte, cujo patrono é o Jartur Mamede.

Eis os seis membros da família policiária que já receberam este troféu:

2004 – Sete de Espadas
2005 – M. Constantino
2008 – M. Lima
2010 – Carlos Neves (póstumo)
2010 – A. Raposo
2011 –

Daniel Falcão

Anónimo disse...

Obrigado confrade Daniel Falcão.
Agora já sabemos.

Deco

Anónimo disse...

Falhámos no Luís Pessoa e no Inspector Aranha, que achamos que mereciam e esquecemos o M Lima que não conhecemos. Parabéns ao confrade Zé que é um ás que admiramos pelos títulos que ganha. Ele o Daniel FAlcão e o Insp. Aranha são os Mourinhos do Policiário, ganham que se fartam.
Admiramos muito os três.

Fáfá
Féfé
Fifi

Anónimo disse...

Aos 6 FF:
Que giro o vosso post!!!
Não somos, claro, porque o Mourinho é, mesmo, Special!
Mas uma ideia engraçada sabe sempre bem ler. Obrigado!!!
No próximo convívio, teremos as homenagens da TPL, cujo valor é igual e que já premiou grandes policiaristas e secções. Veremos quem serão os próximos, a suceder ao LP e à secção Público Policiário.
Como sabemos, o LP "recusa" as muitas homenagens. Mas nem precisa delas - tem a homenagem do país policiário inteiro! Sem o seu incomensurável esforço, o Policiário seria um negócio de família, muitíssimo menos acionistas...
Até Lisboa!
Um abraço

Anónimo disse...

Caro amigo Zé
Você vai pensar que eu sou um ingrato e que não fui capaz de tirar 5 minutos do meu tempo para lhe enviar as minhas felicitações pelo galardão que agora recebeu, enquanto que outros só o conhecem pelo nome já o fizeram.
Mas creio que o amigo sabe das razões desse "esquecimento e vai-me perdoar certamente.
Actualmente já estou muito melhor mas quando preciso ir à rua ainda preciso tapar o olho porque o sol me incomoda.
Um abraço e muita saúde para continuar a ganhar galardões como esse e outros esperando eu nessa altura não ter nada que justifique a minha desculpa

Rip Kirby