quinta-feira, 10 de junho de 2010

HOMENAGEM DA TPL A...

Homenagem da Tertúlia Policiária da Liberdade
A...

Sereno e afável, gostamos de nos sentar ao seu lado. É a certeza de uma conversa tranquila, com alguém que nos faz esquecer o lufa-lufa e nos apazigua com o mundo.
Mais de cinquenta anos de policiarismo e competições não o perturbaram. Fala de todas as peripécias com entusiasmo e, naquelas em que poderia ter razão de queixa, não lhe vemos acrimónia. Ri-se das ocorrências caricatas ou burlescas sem que lhe vislumbremos intenção amesquinhante ou desforço rasteiro.
Tem participado em todos ou quase todos os torneios policiários dos últimos anos. É um concorrente aplicado mas não particularmente preocupado em ser o primeiro. Dá-lhe gosto competir e andar junto com os da frente. Pensa pela sua cabeça e, não raro, vemo-lo recusar aquilo que parece ter de ser a solução do autor para seguir apenas o seu raciocínio.
É alguém que não anda a pôr-se nos bicos dos pés ou a chegar-se à frente dando encontrões pelo caminho. Seria a última pessoa que imaginaríamos em tais afãs.
Ele impõe-se pelo seu carácter cordial e tranquilo. Constitui uma referência cuja falta é notada quando não comparece a algum encontro da Tertúlia.
Há nele um aprumo isento de plumas e galões, próprio de um esteta recatado.
Toda a gente, sem excepção, manifesta por este nosso confrade uma grande estima, coisa notável de que muito poucos se podem orgulhar.
É fácil saber de quem estou a falar.

É de AVLIS E SNITRAM, a quem a Tertúlia Policiária da Liberdade tem hoje muita honra em homenagear.


30 de Maio de 2010

Sem comentários: