sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É NOITE DE NATAL!

Há uma tradição em Portugal que associa a noite de Natal à família, descrevendo-a como um momento em que todos os membros da família se juntam.

Durante muitos e muitos anos, tudo parava, tudo encerrava, ninguém circulava nas ruas, a não ser os pobres, os sem abrigo, aqueles que não tinham família. Esses, a nada mais podiam aspirar que à solidão.
Felizmente, esses tempos passaram e hoje já é possível passar a Noite de Natal em restaurantes, em hotéis, em comunidades. Em suma, a Noite de Natal é hoje encarada como mais uma noite, especial é certo, mas apenas uma noite onde ocorrem dramas, acidentes, crimes e tudo o mais que acontece em qualquer outra noite do ano.
A característica especial é-lhe conferida por cada um de nós e só assim a Noite de Natal pode ser diferente.
Para quem sentir que há algo de especial, desejamos um BOM e FELIZ NATAL!
Para quem não sentir esse algo especial, desejamos uma BOA E FELIZ NOITE!

6 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo. A Famíçia Policiária está esta noite toda reunida em pensamento.
Bom e Feliz Natal ou Boa e Feliz Noite para todos os confrades, amigos e concorrentes

Fáfá
Féfé
Fifi

Anónimo disse...

Estou a trabalhar toda a noite sozinho.
Ás 6 horas vou para casa e vou esperar pelo acordar dos meus filhos para verem as prendas do sapatinho. Espero almoçar com a minha família e depois vou dormir até às 22 horas para ir trabalhar novamente.
Assim é e vai ser o meu Natal.
Feliz Natal para todos os confrades

Deco

luis pessoa disse...

Meu caro Deco, conhecedor das condições em que trabalha e das dificuldades em arranjar tempo para o Policiário, deixe-me mandar-lhe uma saudação especial, extensível a todos os concorrentes que só com muito esforço vão respondendo aos desafios: Votos de um Natal super em tudo, se não na noite de Natal, que seja no próprio dia de Natal, ou em outro dia qualquer, porque há sempre um momento natalício para qualquer de nós.
Saudações Policiárias para si, Deco e para todos os "Decos" que trabalharam nesta noite e em muitas outras, mas mantém-se firmes no seio desta Família Policiária!

Anónimo disse...

Há confrades que passam a vida a dizer mal deste e daquele e criticam todos por não conseguirem estar no policiário de maneira mais forte, mas o que o Deco diz faz-me admirá-lo ainda mais. Trabalha de noite\e tem filhos e mesmo assim teve bons resultados no ano passado por exemplo em que esteve a lutar até ao fim mas este ano já não conseguiu.
Muitos parabéms as Deco é um orgulho ser seu confrade e é um milagre do luís Pessoa termos estes espaços para concorrermos. Ob rigado
I. Alegria

Anónimo disse...

Sempre critiquei aqueles que alegam ou alegaram falta de tempo para estarem ou continuarem no policiário ou noutra qualquer actividade de que digam gostar.
Sempre apoei as minhas razões no meu exemplo. Tive uma época em que trabalhava das 8 horas às 18, estudaca à noite até às 23 depois ainda ia exercer a minha actividade como dirigente de uma collectividade cultural e desportiva e além disso ainda tinha uma actividade politica muito intensa. Não obstante isso eu ainda tinha tempo para dedicar ao policiário.
Mais tarde, abandonei todas as actividades referidas atrás menos o trabalho mas neste passei a trabalhar muitas mais horas chegando a trabalhar semanas seguidas sem ter um sábado ou domingo para me recriar. Já para não falar as directas de 24 horas e até de 36 e também tinha filhos para dedicar a minha atenção. Aliás era pelos meus filhos que eu trabalhei tanto.
Por tudo isto dou os meus parabéns ao Deco

Rip Kirby

Anónimo disse...

Boa, Deco. Para o ano vai lutar pelos primeiros lugares nos torneios, mas com esta forma de estar já está em primeiro.

Jo.com