Meu caro Zé Venho aqui a este espaço para publicamente o felicitar, com toda a sinceridade de confrade e amigo, por mais este Título de Campeão Nacional de Problemística Policiária. Não vou cantar loas ao seu heroismo, nem lhe vou colocar na cabeça nenhuma coroa de louros. No Policiário não há heróis nem heroismos, há pessoas que gostam do policiário, que lutam por ele sem ambições que não sejam a de o tonar cada vez melhor e para que cada vez atinja mais aderentes. Por outro lado o heroismo é o resultado de um acto irrefletido e quem o pratica não volta mais,ou voltando não volta inteiro. Ora para ser Campeão Nacional é preciso reflectir muito e depois colocar no papel, prova após prova, de forma clara e objectiva o resultado dessa reflacção. Parabéns Zé pela sua victória no Campeonato Nacional de 2010 com votos de que esta não seja a última, e sobretudo obrigado por ser meu amigo. Rip Kirby
Cada vez entendo menos a lógica que rege a razão dos policiaristas. O Daniel Falcão ganhou a taça de Portugal e chuveram mensagens de felicitações. Não é que eu tenha alguma coisa contra isso ou contra o confrade Daniel, eu próprio lhe enviei uma mensagem de felicitações. Não percebo porque agora ninguém teve uma palavra para o Zè que afinal venceu a prova mais importante do panorama policiário actual. Quero aproveitar a ocasião para endereçar também as minhas felicitações à Det. Jeremias pelo seu 3º lugar. Foi um degrau mais baixo do que o do ano passado mas isso pode ter sido apenas um passo atrás para tomar balanço para um salto mais bem sucedido.
Plenamente de acordo com segundo comentário de Rip Kirby, mas na realidade creio que todos os amigos do Zé o felicitarão pelo facto, embora não acedam a estes comentários. Parabéns Zé e já agora parabéns a todos os policiaristas que com fair play cumpriram todo o campeonato, muitas vezes com sacrifícios que só os próprios conhecem, mas a paixão deverá manter-se.
Sáo mesmo heróis. Para o Rip Kirby um herói é um parvo que age contra a lógica e a natureza e tem actos de irracionalidade. Para mim o herói é o comum dos mortais que arranja tempo para ser o melhor naquilo em que se mete. Honra aos Heróis do Policiário, Zé e Daniel Falcão, para já.
Eu não chamei parvo a ninguém, eu apenas disse que os actos de heroismo são actos irreflectido e quem os pratica ou não volta ou voltando já não vem inteiro. Não sei se o amigo esteve na guerra, se esteve sabe muito bem do que estou falando se não esteve paciência mas não lhe posso explicar melhor. Quanto à minha opinião de que no policiarismo não há heróis mas apenas homens e mulheres que gostam de resolver mistérios e que lutam para tornarem mais atractivo o seu passatempo preferido. Posto isto não voltarei a pronunciar-me sobre este assunto Rip Kirby
Agradeço todas as mensagens que me foram dirigidas neste nosso blogue! Um Natal de grande Amor e um 2011 o melhor possível (esta crise....), no policiário também, aos policiaristas portugueses. Obrigado Zé
Caro LP, Mantem-se a minha dificuldade em enviar mensagem do blog e não consegui juntar o meu texto ao do "Zé" em
"HERÓIS POLICIÁRIOS 2010" e que seria:
"Parabéns aos Vencedores e ao Coordenador do Policiário pelos resultados obtidos em 2010. Para todos os Confrades e suas famílias, votos de um FELIZ NATAL e dos MAIORES SUCESSOS em 2011. Custódio Matarratos"
10 comentários:
Meu caro Zé
Venho aqui a este espaço para publicamente o felicitar, com toda a sinceridade de confrade e amigo, por mais este Título de Campeão Nacional de Problemística Policiária.
Não vou cantar loas ao seu heroismo, nem lhe vou colocar na cabeça nenhuma coroa de louros.
No Policiário não há heróis nem heroismos, há pessoas que gostam do policiário, que lutam por ele sem ambições que não sejam a de o tonar cada vez melhor e para que cada vez atinja mais aderentes.
Por outro lado o heroismo é o resultado de um acto irrefletido e quem o pratica não volta mais,ou voltando não volta inteiro.
Ora para ser Campeão Nacional é preciso reflectir muito e depois colocar no papel, prova após prova, de forma clara e objectiva o resultado dessa reflacção.
Parabéns Zé pela sua victória no Campeonato Nacional de 2010 com votos de que esta não seja a última, e sobretudo obrigado por ser meu amigo.
Rip Kirby
Cada vez entendo menos a lógica que rege a razão dos policiaristas.
O Daniel Falcão ganhou a taça de Portugal e chuveram mensagens de felicitações.
Não é que eu tenha alguma coisa contra isso ou contra o confrade Daniel, eu próprio lhe enviei uma mensagem de felicitações.
Não percebo porque agora ninguém teve uma palavra para o Zè que afinal venceu a prova mais importante do panorama policiário actual.
Quero aproveitar a ocasião para endereçar também as minhas felicitações à Det. Jeremias pelo seu 3º lugar. Foi um degrau mais baixo do que o do ano passado mas isso pode ter sido apenas um passo atrás para tomar balanço para um salto mais bem sucedido.
Rip Kirby
Muitos parabéns para os vencedores desta época.
Deco
Plenamente de acordo com segundo comentário de Rip Kirby, mas na realidade creio que todos os amigos do Zé o felicitarão pelo facto, embora não acedam a estes comentários.
Parabéns Zé e já agora parabéns a todos os policiaristas que com fair play cumpriram todo o campeonato, muitas vezes com sacrifícios que só os próprios conhecem, mas a paixão deverá manter-se.
Dr GISMONDO
Sáo mesmo heróis. Para o Rip Kirby um herói é um parvo que age contra a lógica e a natureza e tem actos de irracionalidade. Para mim o herói é o comum dos mortais que arranja tempo para ser o melhor naquilo em que se mete. Honra aos Heróis do Policiário, Zé e Daniel Falcão, para já.
Jo.com
Meu caro
Eu não chamei parvo a ninguém, eu apenas disse que os actos de heroismo são actos irreflectido e quem os pratica ou não volta ou voltando já não vem inteiro.
Não sei se o amigo esteve na guerra, se esteve sabe muito bem do que estou falando se não esteve paciência mas não lhe posso explicar melhor.
Quanto à minha opinião de que no policiarismo não há heróis mas apenas homens e mulheres que gostam de resolver mistérios e que lutam para tornarem mais atractivo o seu passatempo preferido.
Posto isto não voltarei a pronunciar-me sobre este assunto
Rip Kirby
Agradeço todas as mensagens que me foram dirigidas neste nosso blogue!
Um Natal de grande Amor e um 2011 o melhor possível (esta crise....), no policiário também, aos policiaristas portugueses.
Obrigado
Zé
Caro LP,
Mantem-se a minha dificuldade em enviar mensagem do blog e não consegui juntar o meu texto ao do "Zé" em
"HERÓIS POLICIÁRIOS 2010"
e que seria:
"Parabéns aos Vencedores e ao Coordenador do Policiário pelos resultados obtidos em 2010.
Para todos os Confrades e suas famílias, votos de um FELIZ NATAL e dos MAIORES SUCESSOS em 2011.
Custódio Matarratos"
Enviar um comentário