domingo, 14 de fevereiro de 2016

FALECIMENTO DE LÍLIA SOL - POLICIARISTA DA VIDIGUEIRA


O texto que se segue é tradutor daquilo que o Policiário representa, como espaço de convívio e abraço entre pessoas que podem não se conhecer pessoalmente, mas estão sempre irmanadas neste Mundo Policiário.
Trata-se de um texto de um e-mail enviado pelo confrade CACDias ao confrade JARTUR, aqui reproduzido pela sua natureza semi-pública, já que foi remetido com conhecimento a todos os participantes nas JARTURICES. Que os visados nos perdoem a publicação, mas não resistimos... até porque fica em "família"!

A propósito do falecimento de LÍLIA SOL, policiarista de outros tempos, da Vidigueira, Maria Josefa de Almeida, de seu nome:

LILIA SOL
 (n. 27/02/1932  f. 21/01/2016)


Meu caro Jartur,

Este novo envio, após toda a azáfama originada pelo falecimento da Lília Sol, tem-me levado a meditar sobre o fenómeno deste grupo ou tertúlia.
A verdade é que, por mim, conheço pessoalmente pouquíssimos dos seus elementos. E, se calhar, serão poucos os que conhecem todos.
Mas isto não impede que haja uma notável coesão entre a "família". E tudo se deve ao esforço, à pertinácia, à disponibilidade e ao dinamismo do Jartur - com ou sem"Mr." antes do nome.
Eu, por exemplo - que sou, talvez, um pouco "bicho do mato", não apreciando muito a notoriedade e metido comigo mesmo - eu, por mim, reparo que, como devo ter permanecido naquele período de hibernação problemística entre o "Camarada" e o "Mundo de Aventuras", com novo adormecimento a seguir a este, não me lembro nada das prestações da Lília Sol. Mas não há dúvida que fiquei pesaroso e emocionado com a notícia daquele que poderia ter sido o seu falecimento. E segui interessado a gigantesca onda de solidariedade que se levantou para tentar resolver o problema e saber se deveríamos estar todos de luto ou não. Foi um movimento extraordinário este, ao qual me associei, sem poder fazer mais nada a não ser aguardar.
Chegou ao fim, Paz à sua alma, e que o Senhor a guarde.

Um novo abraço, meu caro jartur, e até à próxima rodada desta tertúlia... computadorizada.

CACDias    

Sem comentários: