segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A MORTE DE LECY ONARA - 2

A resposta do confrade Zé foi nestes moldes:

Meu caro autor:


Responda-me, por favor, às seguintes questões:
Por que razão foi detido Musk, em Paris, na Sexta-feira,13, à noite? Pela morte da Lecy, não, pois a polícia só teve conhecimento do seu desaparecimento na Terça-feira seguinte e da sua morte na quarta (da semana seguinte)!
Não é admissível que a polícia detenha alguém por um crime que nem ela nem ninguém sabia que tinha sido cometido (a não ser o autor)!
- Musk, em Paris, exibe uma carta de suicídio (dactilografada) assinada por Lecy. Quem a escreveu? Quando a recebeu? Outro exemplar da carta apareceu próximo do corpo. Como chegou às mãos de quem a lá colocou. O criminoso? Mas ele só contactou com a Lecy na Sexta ao fim da tarde e o Musk já ia ia viagem... Como chegou essa carta às mãos de quem a colocou próximo do corpo? Isto era fundamental para a minha solução...
Parece-lhe lógico que, indo Tó e Namet todos os dias (ou frequentemente) ao café do Zé Galão lanchar (está no texto), o Namet, estando tantos dias fora, não tenho ido com Tó ao café nem o tenha contactado, na Segunda ou na Terça? Não me pareceu lógico.
Como se explica que o Namet, tendo chegado na Segunda(e vendo a casa como estava) só tenha participado o desaparecimento da mulher na Terça? Por que ligou logo para a Polícia e não tentou saber dela na Escola ou junto de amigos comuns? Não está no texto qualquer um desses contactos. Por isso, eu disse que me parecia que o Namet sabia demasiado.
Peço desculpa pelas questões, mas foi com base nestas dúvidas que fiz a minha solução. E não vejo resposta a elas na solução oficial.
Vá lá... Acertei no criminoso e na hora da morte...
No resto, não sei, pois as minhas questões não foram respondidas na solução oficial.
Muito obrigado pelo problema! Sinceramente! Passei dezenas de horas a estudar as evoluções das larvas e a recolher e a documentar o seu aparecimento num organismo morto. Fiquei muito mais rico. Aprendi muito! Objectivo da solução cumprido.

Grande abraço


19 de Outubro de 2010 17:19

Sem comentários: