sábado, 28 de fevereiro de 2015

JARTUR RECORDA: FOI HÁ 39 ANOS EM AVEIRO!

                                                   
    Prezados  “sherlocs”
      
Com a reprodução do “cartaz-programa” que para anunciar o evento desenhei, realizou-se há 39 anos, o convívio aí anunciado.
E o saudoso “SETE DE ESPADAS”, sobre essa jornada de camaradagem, na sua secção «Mistério… policiário»,
no «Mundo de Aventuras» de 18 de Março de 1976, publicou a  reportagem de que junto o recorte.
        Naquele tempo, a “malta”, bem organizada, permitia-se ao “luxo” de poder conviver quase mensalmente, em locais onde habitavam núcleos de “Policiaristas”.
        Agora, a vida está mais complicada! Não há, por motivos diversos - à escolha de cada um – possibilidades de reuniões tão frequentes.
        Mas, vem aí uma das boas, para voltarmos a abraçar os Amigos, e dar largas à nossa alegria, cultura, imaginação, criatividade e fraternidade.

Não se esqueçam: 
Almeirim: Domingo, 17 de Maio de 2015.


Porto, 28 de Fevereiro de 2015                                            
JARTUR MAMEDE

1 comentário:

luis pessoa disse...

Obrigado Jartur, pela memória!
Foi a minha estreia em Convívios Policiários e a memória de uma excelente jornada, numa sala de teatro acolhedora...
Uma referência para o desenho do Jartur, uma teia de aranha, como uma rede, anunciando que o Policiário e os seus membros estão sempre em rede, sempre ligados, nunca sós... e atenção que a internet ainda era ficção científica! Uma "visão do futuro" do Jartur!
Sobre essa rede, falaremos um dia, para deixar uma outra "visão de futuro" do SETE DE ESPADAS, que infelizmente não conseguiu concretizar: Uma imensa "rede policiarista" em que cada um de nós ajudaria os restantes, quando necessário. O SETE tinha uma lista de profissões, médicos, arquitectos, engenheiros, funcionários de diversas áreas, etc. O sonho era de que quando alguém necessitasse de algo, seria ajudado pelos policiaristas da área...
Um sonho...
Muito feliz o desenho do confrade Jartur! Um belo retrato do Policiário.