terça-feira, 8 de setembro de 2015

JARTURICE 250

                             
      PROBLEMAS POLICIAIS – 253 - # 250
                     (Diário Popular # 5989 – 13.06.1959)
        
Fauvel lançou um olhar para a garrafeira, perto da cozinha e abriu a porta, dirigindo-se para o longo corredor que conduzia ao escritório do coleccionador Marckley. Este encontrava-se caído no chão.
        
- Correspondíamo-nos há algum tempo sem nos conhecermos – explicou Quentin. – Eu tinha combinado encontrar-me com ele esta tarde, às 13 e 30, para lhe mostrar algumas peças. Quando cheguei, Ernest conduziu-me junto do seu patrão e deixou-me. Vi Marckley desmaiado e corri para a cozinha, para ir buscar um licor para o reanimar. Depois, Ernst voltou.
        
O inspector viu algumas manchas de licor no fato do morto. Por sua vez o criado falou também.
        
- Eu devia sair quando este senhor chegou, pois eu vou ao cinema todas as terças-feiras às 13 e 30. Percorri uns cem metros quando me lembrei de que tinha cá deixado o bilhete de cinema que me haviam dado. Voltei a casa e encontrei este homem com uma garrafa na mão. Ele matou o meu patrão. Tenho a certeza.
        
- Há quanto tempo estava aqui ao serviço?

- Há seis semanas, senhor inspector.

- Mostre-me o bilhete do cinema. – pediu o inspector.

- Vou buscá-lo ao meu quarto…

- O seu quarto, onde, aliás, encontrei o revólver que serviu para matar este homem. – interrompeu Fauvel. – Agente, dê-me as algemas 

         Qual dos homens vai Fauvel prender?


(Divulgaremos amanhã, a solução oficial deste caso)

  *     *     *     *     *







Solução do problema # 249
(Diário Popular # 5983 – 06.06.1959)

Era evidente que Tito não podia ter disparado a bala, tendo nas mãos as enormes luvas de «clown». Quando Holtz confirmou que a tenda estava às escuras, Fauvel deduziu que o assassino não havia visto que Tito tinha calçadas as imensas luvas quando o atingira. Caso contrário deveria ter-lhas tirado depois de o matar.



Jarturice-250 (Divulgada em 08.Setembro.2015)



APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO
DE: J A R T U R
jarturmamede@aeiou.pt

Sem comentários: