quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O GRÁFICO

ISTO NÃO É UMA HOMENAGEM!
O GRÁFICO no Convívio de Almada de 1993, 
dia 30 de Maio, com o Inspector Fidalgo.
 Foto do saudoso M.Lima

Estamos apenas a relembrar um detective que soube fazer a diferença!

A profissão deu-lhe o pseudónimo e o modo como viveu o Policiário deu-lhe o respeito de todos os confrades que pelos anos 70, 80 e 90 do século passado seguiam esta modalidade.





A Tertúlia Policiária de Almada era um alfobre de  policiaristas e tinha uma vida muito própria, que repartia com todos os confrades num (Super) Convívio que acontecia em Maio.



O GRÁFICO deixou uma pegada no Policiário, que nunca poderá ser eliminada. E terá sempre o crédito de ter, praticamente sozinho, mantido a chama policiária durante muito tempo de travessia do deserto!

Hoje, anda por outros caminhos, segue outros sonhos, mas a certeza que o nosso saudoso SETE DE ESPADAS punha nas suas palavras quando dizia que "tal como o criminoso volta sempre ao local do crime, um policiarista volta sempre ao Policiário, mais tarde ou mais cedo", dá-nos a certeza de que a história d'O Gráfico no Policiário ainda não viu o seu FIM.

ISTO NÃO É UMA HOMENAGEM.
É APENAS UM REENCONTRO!
E UM ATÉ JÁ, COMPANHEIRO!


2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente recordação

Luís Rodrigues - RO disse...

"Hoje, "O Gráfico" anda por outros caminhos, segue outros sonhos, mas a certeza que o nosso saudoso SETE DE ESPADAS punha nas suas palavras quando dizia que "tal como o criminoso volta sempre ao local do crime, um policiarista volta sempre ao Policiário, mais tarde ou mais cedo", dá-nos a certeza de que a história d'O Gráfico no Policiário ainda não viu o seu FIM." -LP (Luís Pessoa)

...Meu Caro Confrade "LP"... não sabia que além de todas as tuas qualidades demonstradas, sobejamente, no Policiário, na Amizade e na tua vida Profissional... também eras adivinho! Hoje... estou aí para as curvas... e faço uma vénia e tiro o chapéu ao teu trabalho nas actividades lúdicas Policiárias entre 1 de Julho de 1992 até 30 de Dezembro de 2018, no Jornal "Público" e depois na revista "Sábado"... onde, aliás, também tive ocasião de... APARECER! Um grande abraço.
O GRÁFICO - 16 de Abril de 2023