sábado, 25 de julho de 2015

SÓ PROMESSAS, A PARTIR DE AGOSTO!

No ano transacto estivemos à beira do encerramento da secção POLICIÁRIO no jornal PÚBLICO.

Para além de outras razões, uma das principais era a falta de "matéria prima" para alimentar os torneios, entenda-se, PROBLEMAS POLICIÁRIOS.

Resolvemos prosseguir, apoiados em algumas promessas...

Por isso, a partir de Agosto vai ser a vez de publicarmos essas promessas! Vamos todos poder ver como se constrói uma secção apenas com promessas e sem nada mais!

Penso que chegou o momento de assumirmos, todos, que não há condições para prosseguimos com competições, numa altura em que, surpreendentemente, nunca houve tantos participantes decifradores!

Que fique bem claro, estas palavras não são dirigidas a nenhum confrade em especial! Ninguém é obrigado, nem essa obrigação seria legítima, a produzir desafios!  
Mas que eles são necessários, são! E quando não há... Muda-se de rumo...

Tentaremos terminar esta época com alguma dignidade.


6 comentários:

Anónimo disse...

Não prometi um problema mas que ia tentar, mas não aconteceu ainda. Espero que o Luís Pessoa não nos "desligue" o Policiário mesmo com falta de condições ideais.
Deco

Adriano Ribeiro disse...

Caro Luis

Se eu estivesse em condições não me importava de construir um problema. Mas vamos ver o que se pode arranjar Vou o melhor possível

Quanto a terminar esta sua odisseia deixe-se de ideias tontas e continue.

Abraço

Onaírda

Anónimo disse...

O Policiário tem duas coisas fundamentais, acho eu: Concorrentes e colaboradores. Os concorrentes procuram soluções e os colaboradores fazem os problemas e se um deles falha estamos mal. Eu não sei fzer problemas mas gosto de responder quando psso e por isso peço aos confrades que sabem escrever bem que façam problema s para o Policiário não acabar, por favor Luís Pessoa, não nos tire a prazer que temos. Abraço Poirot

Anónimo disse...

Daqui a dois anos, em 1 de Julho de 2017 o nosso Policiário faz 25 anos. Um quarto de século no Público pela mão do Luís Pessoa e eu estou aqui, quarentão com mais de metade da minha vida a ver o Policiário no jornal. Não acaito o seu óbito de maneira nenhuma
Anónimo por convicção mas identificado ao LP

Anónimo disse...


NÃO HÁ DESISTÊNCIAS antes dos 25 anos da Secção ! Haja o que houver, o Luis Pessoa tem que aqui estar nessa data! O período, agora, é mau - e bem sabemos que não se fazem omeletes sem ovos... Mas, tenho a certeza, os problemas vão aparecer a curto prazo... Vais ver, Luís...

Um abraço
"Inspector Aranha"


Anónimo disse...

Se acabasse por falta de concorrentes eu aceitaria, são sinais dos tempos, mas não sendo o caso, é visível que há uma maior avidez na procura da secção, não posso aceitar que se termine com um projecto que é uma certeza de quase 25 anos. 25 anos! Há alguém que tenha a noção aproximada do que é um quarto de século num jornal de referência como é o Público, numa secção em que é absolutamente mensurável a sua audiência, semana a semana? Alguém se apercebe de que a secção é semanalmente escrutinada pelos medidores de leitores e há muito teria sido encerrada se não registasse os valores que tem? Será uma traição à memória do nosso Sete de Espadas e de toddos os que já nos deixaram, se formos capazes de deixar morrer isto.
Abreu