terça-feira, 25 de agosto de 2015

JARTURICE 236

              
       PROBLEMAS POLICIAIS – 239 - # 236
                            ( Diário Popular # 5893 – 07.03.1959)

                 O inspector Fauvel, de cabeça descoberta sob a chuva diluviana, assistia ao enterro. A sua presença justificava-se pela admiração que lhe merecera Glória Mereves, uma das mais belas e brilhantes artistas do nosso tempo, a qual três dias antes fora encontrada assassinada no seu «appartement», provavelmente por
um louco.
        
Não tendo tido um momento de repouso durante os últimos dois dias, Fauvel acabara por deter quatro suspeitos: Dufour, campeão de ténis; o escultor Buger; o autor dramático Inge e o grande pianista Pado.
        
Eis os elementos que permitiram ao inspector, descobrir o assassino, alguns minutos antes do enterro:
        
1.º - Uma semana antes da sua morte, Glória acompanhada do pianista Pado, tinha sido convidada a visitar a magnífica propriedade de Dufour.
        
2.º - Seis meses antes, o homem que viria a matar a grande artista tinha tentado suicidar-se naquela mesma propriedade, onde se encontrava igualmente como convidado, porque Glória recusara casar com ele.
        
3.º - Entre os papéis do escultor Buger, o inspector encontrara numerosas cartas, repassadas de ternura, que Glória lhe enviara no decurso dos últimos seis meses.
        
4.º - Embora Inge tivesse sido convidado por diversas vezes para a citada propriedade, era a primeira vez que ali ia. Flavel apurou, igualmente, que Glória e Inge tinham passado meia hora juntos, antes do regresso da artista à cidade.

         Quem matou Glória Mereves? 

 (Divulgaremos amanhã, a solução oficial deste caso)

  *     *     *     *     *

Solução do problema # 235
(DiárioPopular # 5886 – 28.02.1959)

Fauvel sabia que, se Marton tivesse disparado uma bala contra si próprio e tombado sobre a mesa de “bridge”, mão haveria marcas de sangue à beira da mesa. Por consequência, Marton fora assassinado e, depois, arrastado para diante da mesa, e colocado na posição em que o inspector o descobriu.

Jarturice-236 (Divulgada em25.Agosto.2015)

APRESENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO
DE: J A R T U R
jarturmamede@aeiou.pt

Sem comentários: