domingo, 18 de janeiro de 2015

"O MOSQUITO": QUEM RECORDA NUNCA ESTÁ SÓ!

Caros "confrades":
Ontem foi a tal jornada de amizade, até à pátria dos "sportinguistas" e "benfiquistas"... e não só!
Partido de madrugada do Porto, a partir de Aveiro contei com a companhia do Saul Ferreira e do
Luciano Neves, médico por profissão, e "sherlock" brincalhão sob o pseudónimo de «portuga-men».
Na sala do restaurante "Fernando Pessoa", estivemos meia centena de AMIGOS de algum modo
ligados à existência do jornal de histórias aos quadradinhos "O Mosquito", e, por afinidade, grandes cultores do "policiário". Se a memória me não atraiçoa, estavam ali os desenhadores: José Ruy, Artur Correia, Zé Manel, Baptista Mendes, e Catherine Labey, com o inseparável Jorge Magalhães.


Dos mais ligados à "história", crítica e divulgação da banda desenhada, destaco Leonardo Sá, o "anfitrião", Geraldes Lino, Carlos Gonçalves, João Mimoso, Prof. Martinó Coutinho, e uma meia dúzia de outros que agora não recordo... mas não quero esquecer.
Dos cultores do "policiário" e seus problemas, estavam Joel Lima (que me anunciou que a colecção "Vampiro" vai reaparecer, Rui Mendes - chefe do "clã"  «Búfalos Associados» - multifacetado "sherlock", inspector, detective, polícia, ladrão, mestre em quantos misteres lhe exige a profissão. O Geraldes Lino, que também passou pelas secções policiárias, e Dâmaso Afonso que desenhou alguns cabeçalhos e ilustrações de secções, a quem em breve dedicarei uma Jarturada. O Raposo, não pôde aparecer, mas mandou abraços. O Arq. Carlos Alberto Carvalho Dias -  também "C.A.C.D." e "Félix da Picota" - que na sua juventude manteve durante algum tempo, n'O Mosquito, uma secção de "Magia", não se pôde deslocar à capital, mas incumbiu-me de levar, e eu entreguei, uma carrada de abraços para todos. 
Bolas... o moscatel desceu-me aos dedos... Quase me esquecia de vos anunciar a JARTURICE-017.
E não se esqueçam de que, como diz o M. Constantino:  QUEM RECORDA NUNCA ESTÁ SÓ.
Abraços do Jartur.  



Sem comentários: